sexta-feira, 15 de junho de 2012

atividade1.1

Quem sou como professor e aprendiz

         Em minha rotina da sala de aula, busco trabalhar de forma dinâmica, oferecendo aos alunos, possibilidades de aprender de maneira lúdica. Sempre que posso, tento criar espaços na sala de aula, para que o aluno participe, faça novas descobertas e adquira novos conceitos. Isso ajuda a criança a progredir. Acredito que meus alunos são capazes de aprender, e que precisam de se envolver em atividades diversificadas e que sejam constantemente estimulados.
           Como aprendiz, após alguns anos de experiência em sala de aula, sei que é preciso haver uma mudança de mentalidade, nas concepções tradicionais sobre a aprendizagem, práticas pedagógicas ultrapassadas e encarar essa nova cultura “tecnológica”, que a escola não deve ignorar. A tarefa do professor é se adequar ao mundo virtual dos alunos e não ficar alheio a este contexto.
          O importante é vencer o medo de usar as novas tecnologias em prol da melhoria da qualidade das aulas.
          Como vivemos em uma sociedade informatizada, meu papel enquanto  professor é fazer com que os alunos utilizem todos os recursos tecnológicos existentes no ambiente escolar, para chegar às informações necessárias em atividades diversas como: desenvolvimento de projetos, produção de textos, resolução de problemas.
         O fato é que quanto mais a humanidade avança, mais recursos precisamos para viver. Por isso, necessitamos muitos conhecimentos, em todos os sentidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário