terça-feira, 16 de outubro de 2012

Currículos, Projetos e Tecnologias - Contextualizando a mudança

                                                           Unidade 4 
Atividade 4.1

     Hoje, ser educador exige muito mais do que ter somente conhecimento sobre sua área específica. É preciso ser estimulador do prazer em construir o conhecimento. Como ser este tipo de educador, sem o devido preparo para lidar com o uso das tecnologias? Após fazer o curso as TIC’s, vejo o quanto as tecnologias são indispensáveis na educação das crianças e dos adolescentes, pois afinal, é o mundo deles.
      Este curso é o primeiro passo para produzirmos material educativo utilizando as TIC’s, socializar, construir e fortalecer a aprendizagem dos alunos, utilizando diferentes mídias.
     O laboratório de informática se constitui em um lugar de encontro do docente e seus alunos com a tecnologia. Por isso, devemos estar preparados o suficiente para fazer deste, um ambiente de trocas, ensinando os alunos a pensarem, a descobrirem, a desenvolverem suas competências e habilidades.
    Acredito que, sentiremos incomodados em permanecer nos velhos paradigmas da escola tradicional, tendo em vista os inúmeros recursos que envolvem o uso das tecnologias nas escolas. O acesso a informação em tempo real é simplesmente maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário